sexta-feira, 14 de agosto de 2009

GLOBO X RECORD

Essa semana, quem acompanha sabe, houve o maior furdunço entre Rede GLOBO e RECORD. Uma acusando a outra. A GLOBO, apoiada numa denúncia do Ministério Público contra Edir Macêdo, Dono da RECORD e da Igreja Universal, sentou o pau em tudo e todos do bando de lá. Estampou bem grande na reportagem do Jornal Nacional “FORMAÇÃO DE QUADRILHA” em cima da foto de Edir Macêdo e mais outros. Enquanto isso a RECORD foi cavucar lá no fundo do baú tudo que já se falou e repetiu mais de 1 milhão de vezes sobre a GLOBO. Que ela tinha envolvimento com a Ditadura dos Militares, que no último debate entre Collor e Lula em 1989 ela foi altalmente tendenciosa e colaborou para que Collor fosse eleito.

Quem olha de fora até entende que a denúncia é do Ministério Público e a GLOBO só fez reportar ao público a situação. Não defendo nenhuma das duas por que sei que é tudo farinha do mesmo saco, mas quem realmente quiser entender essa história vai ver que tem caroço nesse angú.
De um lado a “toda poderosa” atacando com a faca nos dentes e botando debaixo do braço uma denúncia que tem fundamento, mas que é perceptível a sua intenção. Ela quer denegrir a imagem de uma emissora que está ganhando espaço num lugar que ela se achava dominadora. E ainda por cima é vítima de seus ex-integrantes, pois a RECORD contratou quase todos da GLOBO e tem feito uma programação “cagada e cuspida” à dela.
Agora, falando de Edir Macêdo. Eu queria realmente entender como é que um cara pega o dinheiro que uma pessoa doa a ele pra poder investir nas igrejas, em atividades educacionais, para ajudar pessoas carentes e investe em dezenas de empresas e em uma televisão que na maior parte do tempo não passa uma programação educacional, não tem um entretenimento de qualidade? Sabe-se que desse dinheiro ele faz muitas coisas úteis. Disso não duvido. Mas é muito dinheiro. Ele deve achar que já fez demais pelas almas que tanto ele quer ajudar e pega uma boa parte desse dinheiro e gera lucro pra ele e mais uma meia dúzia.

Eu não sei de nada. Só sei que eu quero ver é SANGUE!

IêÊêÊêÊiiiiii!!


Reportagem do JN dia 11/08/09


3 comentários:

Chris Moreira disse...

O difícil nessa história toda é encontrar uma pobre alma inocente. Porque pra mim, até aquele "fiel" que doa mais dinheiro do que realmente tem, apenas com o intuito de COMPRAR a sua salvação, é um cretino.

Que se lasquem todos.

Hannah Barbosa disse...

Nem na igreja se pode confiar mais..

Espião disse...

Por isso que a minha religião é o Deus que existe dentro de mim, não preciso ir pra nenhum local desses, nem dá dinheiro para encontrar e ser temente a Deus. E essa questão da briga...Vai influenciar nada na minha vida...tenho SKY, uhauhauha