Minha cidadezinha querida. Olhem bem. Não escrevo cidadezinha no sentido de achar ela pequena, porque isso ela não é, e não é mesmo. É apenas pelo sentimento de carinho que tenho por ela. Não sei o que é isso. Não sei se existe alguém tão apaixonado como eu sou por essa cidade. Tudo eu acho bonito. Desde seu próprio nome até a lagoa mais poluída. Sério mesmo. Fico encantado quando vejo um bairro pobre com suas ruelas, com os meninos brincando na rua com as velhas brincadeiras que não se vê nos bairros mais nobres. Soltando raia com a linha cheia de cerol roçando nos fios, podendo levar um choque a qualquer momento, correndo descalço nas calçadas pra tocar na mancha, gritar “TRINTA E UM SALVE TODOS” e deixar todo mundo feliz, menos o coitado que vai voltar a contar de
Fico emocionado quando um artista canta a nossa cidade. Fagner é o principal deles. Uma música mais bonita do que a outra, fala das praias, dos bairros.
Já pensei diversas vezes em ir embora daqui, mas hoje em dia não tenho mais a mínima vontade. Posso ir visitar outros lugares, mas morar mesmo quero não. A não ser que seja pra Jericoacoara. Aí já são outros quinhentos. E a não ser que seja por uma boa proposta de emprego, porque aí vou ter sempre uma graninha sobrando pra viajar pra cá.
Fagner - Fortaleza
2 comentários:
Penso exatamente como vc!
Amo tanto essa cidade que quando me perguntam se sou daqui, respondo que sim, de coração!
E por escolha, só saio daqui pra Jeri tbm... Mas por falta dela, vou pra onde Papai do Céu mandar.
Loviu... missiu...
Ei! Obrigada pelo comentário =D
Quanto ao seu post, que dizer?
A nossa cidade sempre é a "Nossa Cidade". Seja Fortaleza, seja Mogi das Cruzes ;)
Postar um comentário