sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Coragem, o cão medroso


De uma coisa eu não tenho dúvida. Coragem eu tenho. Coragem de mudar os caminhos da minha vida, como já fiz por diversas vezes. Coragem pra conviver com uma pessoa que não se ama, por um motivo e uma causa maior. Mesmo que essa atitude ande de mãos dadas com a covardia. Coragem pra trabalhar com algo que não me traz nenhum pouco de satisfação. Coragem pra ir empurrando tudo com a barriga.
Pronto.
Taí uma coisa que precisa ter coragem pra se fazer. Levar as coisas empurrando com a barriga. Antes eu não tinha essa coragem. Quando me encontrava numa situação, em um local ou com uma pessoa que não me agradava eu mandava às favas (CAMPANHA ZURUPENGA CONTRA PALAVRÕES). E pronto! Não queria saber como seria o dia seguinte. Quer dizer, até queria, mas não tinha medo de encará-lo. O mais difícil é quando era com uma pessoa, por mais que tivesse a convicção de que estava fazendo a coisa certa, lá estava eu, me entupindo de cigarro pra acalmar os ânimos. Foi difícil aprender e mesmo assim não é algo que se fale pra ter orgulho: Eu empurro as coisas com a barriga, \o_. Porém, tem que ser corajoso o suficiente pra fazê-lo. Não é bom, não é fácil. Claro que é algo que não se faz com tudo e nem com todos, usa-se apenas em momentos chaves de nossa vida e de uma maneira que ninguém note. Por que até pra isso tem que ser esperto.
Nam!! Nunca vi coisa mais difícil do que viver a vida que nunca sonhei ter.

Coragem Rafael!

Um comentário:

Chris Moreira disse...

Realmente, meu amigo... Eh preciso muita coragem pra empurrar as coisas com a barriga, mas soh em casos como o seu, em que a pessoa tem a plena consciência de que está fazendo isso e porque está fazendo.

Coragem de se colocar em segundo plano, por um bem maior.

Isso, além de coragem, é altruísmo!

Te amooooo
=*