segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ACOARA DE JERICÓ


Aqui não tem luz!
Falou um guia no meio daquele caminho cheio de areia e vento.
Não acredito! Pensei com meus botões.
Como vai ser quando chegar lá? Como vai ser pra dormir sem, pelo menos, um ventilador?

Era mês de Dezembro. O ano? 1995.
Eu era o único entre meus irmãos que já estava de férias. Tinha passado por média. Meu prêmio? Viajar com meu tio Adalberto e meus primos que tinham vindo do Rio passar férias no Ceará.
No dia que chegamos foi amor à primeira vista. Aquela praia me encantou. Juro que nunca tinha ouvido falar, nem de nome. Nossa! E que nome: Jericoacoara.
Passamos uns 5 dias. Mas valeram pelos meus 12 anos, na época, vividos na Praia do Futuro, Icaraí, Cumbuco, Icapuí, Iguape, Prainha.
Foi um amor tão arrebatador que com 12 anos fiz minha primeira promessa de vida.
"Um dia ainda venho morar neste lugar."
E hoje? 2010. 15 anos se passaram. Onde estou? Em uma lan house, na rua São Francisco. JERICOACOARA!!!
Chegou energia elétrica, internet e outras modernidades, mas a essência continua a mesma. Ela continua linda. Melhor, ela está esplêndida. É uma energia que não posso definir.
Às vezes percebo que não sou muito fácil de me apegar às coisas. Mas existem certas coisas, certas pessoas, que me deixam incontrolável. Fogem dos meus planejamentos. Mas é bom! É bom que seja assim. É bom perder o controle de vez em quando.
Apesar da distância das pessoas que amo e que fazem uma falta tremenda eu estou bem. Estou me virando bem. Ligo pra ouvir a voz delas. Me contento com vozes. É um acalento. Apazigua a dor que vem com a saudade.
Pois é. Me sinto bem. Como poucas vezes me senti.
É isso. O primeiro passo eu dei. Estou aqui. Agora, seja o que Deus quiser.
Que assim seja.

Nenhum comentário: