sexta-feira, 6 de julho de 2012

Eu. Um ser estranho, muito estranho.

"Como é bom não ser uma sabe-tudo! Recentemente alguém me ensinou que a Jamaica não fica na África; que Rastafari é uma religião e não só um penteado; que álcool é pior que muitas outras drogas e que ser bonzinho é coisa de mané. 
Ensinou-me também que tempo e espaço tem mais a ver com química do que com física. E que tolerância é uma palavra em extinção. Ensinou-me a enxergar o próprio umbigo e a gritar, quando eu achar que isso vai aliviar minha tensão.
Esse alguém me ensinou que 12 de junho não passa de uma estratégia comercial para alavancar as vendas. E que o que é meu, é meu. Não existe 'nosso' quando um não quer.
Como sou grata por tanto aprendizado! Com esse professor, eu aprendi que só se deve chorar embaixo do chuveiro, pra não deixar vestígios, porque chorar é coisa de gente fresca e dramática. Que não se deve zoar o time alheio, a não ser que esse time seja o Corinthians. Com esse professor, eu aprendi que mais vale os dois pássaros voando, voando bem alto, pra bem longe, do que um fim de semana perdido. Aprendi que erros são erros! Não tem essa de relevar. Relevar pra quê?
Esse professor me disse que mãe é mãe e ponto! Mesmo depois que o mundo comprou a balança do amor maternal. E que quando algo der errado, se culpar é a válvula de escape. Se culpem! Uma coisa é certa: metade do problema vai embora. A outra fica no subconsciente. Aprendi que o dinheiro nem sempre compra diversão. Que existem lugares vips gratuitos.
Ensinou-me que quando a frase: "Vai dar certo" é usada com frequência, não vai dar certo! Isso porque no íntimo, o que você quer é exatamente que não dê certo. Ai você vai tentando se convencer através de uma frase otimista. Ele me ensinou que ISSO NÃO DÁ CERTO!
Que VALER A PENA transcende o que a humanidade venha a entender. Valer a pena é quase que uma perfeição. Como comprar um brinquedo dos sonhos, movido a pilhas, e quando você cansa, as tira. Isso vale a pena. É como pagar caro pra comer bem. Alguém que realmente valha a pena ou faça algo valer a pena é difícil, tão difícil quanto é para a ciência encontrar a cura para a AIDS.

Lições para toda a vida."





Posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas sei muito bem quem eu sou e por quê sou assim. Infelizmente agrado a poucos e irrito muitos. Porém tenho que seguir adiante sendo e fazendo aquilo que me faz bem. E ponto.

Nenhum comentário: